Contador das Estrelas (csl)

Contador das Estrelas (csl)

Muito se fala dos Advogados renomados, aqueles que atuam de forma “humilde” sem buscar holofotes, bem como aqueles atuam para o estrelato, enfim grandes estrelas, seja do mundo do “showbusiness”, “atletasbusiness” e “onlybusiness” propriamente dito, a esclarecer…

  • “Showbusiness” – Artistas, bandas, cantores
  • “Atletabusiness” – Tenistas, Jogadores de Futebol, Golf, atletas olímpicos e
  • “Onlybusiness” – Empresários de grande destaque, a exemplo de Abílio Diniz ou Jorge Paulo Leman

Quando ouvimos falar de Grandes Advogados que patrocinam casos expressivos, a exemplo do que está na “moda” Operação Lavajato,  entre outras áreas, temos como destaque na minha avaliação 17 Advogados:

1-Antonio Claudio Mariz de Oliveira (Área Criminal) (Advogado do Presidente da República)

2-Kakay – Antonio Carlos de Almeida Castro (Área Criminal)

3-José Luís de Oliveira Lima (Área Criminal)

4-Pierpaolo Cruz Bottini (Área Criminal)

5-Arnaldo Malheiros Filho (Área Criminal) “In Memoriam”

6-Márcio Thomaz Bastos (Área Criminal) “In Memoriam”

7-Cézar Bitencourt (Área Criminal)

8-Roberto Podval (Área Criminal)

9-Alberto Zacharias Toron (Área Criminal)

10-Nélio Machado (Área Criminal)

11-Luiz Flávio Borges Durso (Área Criminal)

12-Nabor Bulhões (Área Criminal)

13-René Ariel Dotti (Área Criminal)

14-José Carlos Dias (Área Criminal)

15-Figueiredo Bastos (Área Criminal)

16-Celso Sachces Vilardi (Área Criminal)

17-Eduardo Muylaert (Área Criminal)

 

Sem falarmos de algumas das maiores e melhores bancas de advocacia existentes no Brasil, senão vejamos:

TozzziniFreire

Barbosa, Mussnich & Aragão

Machado, Meyer

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Pinheiro Neto Advogados

Dotti Escritório Professor René Dotti

Durso & Borges Advogados Associados

Advocacia Mariz de Oliveira

Muylaert, Livingston e Kok

Nelio Machado Advogados

Vilardi Advogados

Fachin Advogados Associados

Ok, ok! E onde eu encontraria quem é o Contador RENOMADO das grandes empresas e das pessoas com certa notoriedade a exemplodo Jogador de futebol ESTRELA NEYMAR JUNIOR.

Pois bem… Neymar Junior não se trata de uma pessoa apenas “natural”, tem a etiqueta para a Receita Federal de “O Contribuinte”, compreendemos isto na área contábil e tributária como Pessoa Física, é este tom que damos para uma pessoa além de ser natural, e fácil compreender isto,nomenclatura para identificar aquele que tem um compromisso com o Estado, compromisso este aos cuidados do seu CONTADOR, e que contador seria este?

Um Contador com uma ampla visão tributária, de negócios, capaz de compreender o que são direitos de imagem, qual o impacto da “venda do jogador”, de um empréstimo de um jogador, e se fossemos falar do Guga, um tenista que tem um perfil parecido, movimento milhões de reais, porque não dizer algo mais que isto, pois mensura-se como isto? Ora, pela contabilidade, não há outra forma.

E, quem são estes Contadores??!!!

Já faz algum tempo que desejo escrever sobre O Contador das Estrelas, quem é o contador do Luciano Huck, do Rodrigo Faro, da Angélica, do Faustão, entre muitos outros apresentadores e atores, atrizes de impacto, impacto a que me refiro, que não ganham menos que R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), sim, sim este numerozinho aí.

Impulsionado então por esta matéria disponibilizada na mídia, passei a me debruçar a iniciar escrever sobre referido tema, o que não se esgotará neste post, a considerar o viés amplo do que aqui se trata…

O Link:

https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/12/neymar-sa-a-engrenagem-por-tras-do-maior-jogador-de-futebol-do-brasil.htm

Desta forma passo a refletir e querer compreender, porque um Contador não tem o destaque na sociedade brasileira que um Advogado tem, a considerar sua função na sociedade de alta relevância.

 

Se você quer mesmo saber como trabalha um Contador das estrelas, e porque ele “se esconde”, procure a CSL Assessoria Contábil, e vamos conversar sobre este assunto, mesmo você não este ESTRELA EVIDENTE, mas tendo recursos para serem protegidos, e que com certeza, a melhor figura para cuidar do seu patrimônio, chama-se CONTADOR.

Aguardamos a sua visita!

Claudionei Santa Lucia

Contador

www.csl.cnt.br

 

 

 

Últimos Artigos

Conteúdo completo e atualizado sobre contabilidade