Branding CSL ASSESSORIA CONTÁBIL

Branding CSL ASSESSORIA CONTÁBIL

Afinal, qual a importância do branding, bem como da sua gestão?

Ativo intangível não mensurável “a olhos nús”, conhecido e valorizado somente por quem construiu a marca ao longo de quase 3 décadas, esta no caso concreto em tela, mas há MARCAS poderosas no mercado, das mais conhecidas temo EXXON MOBIL e APPLE.

Empresários do seguimento contábil não valorizam a sua marca, porém sabem o valor da marca de seus clientes, a considerar que esta lá na rubrica ativo intangível, mensurada por empresas especialistas em atribuir valor a uma MARCA.

Poderíamos dizer que o grupo econômico de empresas com siglas que tinham a presença do X, outrora remontava em alguns milhares de dólares, já recentemente não há atribuição a valor algum, uma vez que a reputação o Gestor “caiu” e com ela a marca junto, embora não enxergávamos valor atríbuido nas demonstrações econômico-financeiras, mas todos do mercado sabiam quem existia um valor ali agregado.

MAPPIN, outra MARCA impactante, assim como a própria MESBLA adquirida por aquele empresário MANSUR, mas o que fazer se não MARCAR a MARCA, assim como gado, embora pareça estranho, não na pele, mas subliminarmente na MENTE.

Pois bem, INPI é o lugar apropriado para protege-la e o contador a protege-la valorando-a no balanço patrimonial.

Valuation é onde encontraremos o real significado de todos os ativos intangíveis.

Por derradeiro, vê-la “A MARCA” faz a relação com o produto, seja ele, mensuravel físicamente ou que seja intelectual (know how).

 

Claudionei Santa Lucia

Contador

 

 

 

Últimos Artigos

Conteúdo completo e atualizado sobre contabilidade